Consultoria inbound marketing - Funil do Marketing Digital

60% da decisão de compra já foi tomada quando o contato fala com o vendedor.

Atrair Visitantes

Para conseguirmos Visitantes Qualificados para o seu negócio, precisamos atrair seu público para que visitem seu site, produzindo conteúdos e ofertas relevantes relacionados a sua área de atuação, objetivos e metas.


Converter em Leads (Contatos)

Não basta só ter visitantes em seu site! Você deve transformá-lo em um lead.

Lead é uma pessoa que deixa seus dados para sua empresa poder manter um relacionamento e posteriormente se tornar um cliente.


Criar um Relacionamento

Após ter esses leads, não pode deixar ele guardado! Se ele deixou dados para você é porque ele tem interesse no seu conteúdo e negócio.

É hora de manter um relacionamento com esses contatos para educá-los e conduzi-los pelo funil de vendas até que estejam prontos para comprar.


Vender

Chegou o momento de decisão da compra pelo seu produto ou serviço.
Você vai ajudar a solucionar o problema do seu contato.

É a hora certa de vender aos Leads trazidos por ações de Marketing Digital.


Analisar

A análise é fundamental e faz parte de todo o projeto inbound!

Analise cada etapa para manter a máquina funcionando e ajustar o que for preciso.

Você poderá levantar dados sobre suas campanhas, como:
CAC: Saber qual o Custo por Aquisição de cada Cliente.
ROI: Quanto teve de retorno no investimento feito em sua estratégia de marketing digital.


Quero aplicar o Inbound Marketing na empresa!

Você sabia?

60%

O Consumidor já sabe o que quer!

60% da decisão de compra já foi tomada quando o cliente fala com o vendedor, pois esse Lead já vem preparado e sabe o que quer. (Hubspot)


44%

Houve uma mudança no comportamento do consumidor

44% das pessoas que compram online começam o processo através de uma ferramenta de busca. (Interconnected World: Shopping and Personal Finance, 2012)

Como está o posicionamento do seu site no Google?


+ 3x

Conteúdo é o combustível para atrair quem está pesquisando e se relacionar com seus clientes.

Marketing de conteúdo gera 3X mais Leads que o tradicional marketing outbound e custa 62% menos. (Demand Metric)


Em quanto tempo eu começo a ter resultados?

Depende da sua dedicação e tipo de produto e serviço que você oferece.

Inbound Marketing tem resultados a longo prazo, há casos em que empresas tiveram resultados já nos primeiros meses, mas geralmente começa a ver um melhor resultado após 12 meses, e claro, colocando todas as ações criadas em prática e sem desistir!

A metodologia Inbound Marketing é para o empresário que pensa em obter o resultado desejado a longo prazo. E para quem aplica e não desiste, colhe os frutos e vai dizer com toda certeza que valeu todo tempo dedicado e investimento feito.

A partir do momento que começa a colher os resultados, o empresário vai ver como é barato, pois é comprovado que possui o melhor retorno sobre o investimento (ROI) e custo de aquisição por cliente (CAC) do que o marketing tradicional, o outbound marketing.

E ainda, quem aplicou se tornou referência no seu segmento, até mesmo para seus concorrentes, além de diminuir a taxa de perda de clientes.

Não é mais você que corre atrás das vendas, invadindo o espaço das pessoas. Você cria uma máquina de vendas, pois os clientes começam a vir atrás do seu produto ou serviço, você seleciona a partir do perfil e interrese e passa pro comercial fechar a venda.

Você está pronto para o Inbound Marketing?


É uma Fórmula pré-definida?

Não. É uma metodologia dividida por fases. Para cada fase a empresa deve criar suas próprias estratégias de marketing, utilizando as ferramentas digitais para atingir o perfil do cliente buscando alcançar o objetivo e as metas estabelecidas.

Todas as estratégias devem ter um objetivo e meta, depois disso, deve se levantar quais recursos e ferramentas vai utilizar para alcancá-los.

Por exemplo: Seu objetivo pode ser só a primeira fase: Atrair Visitantes para seu site e blog. Sabendo o objetivo, deve definir as metas. Quantos visitantes tem hoje e quantos visitantes gostaria de atrair?

Sendo assim, pode elaborar sua estratégia com ações para alcançar o objetivo de atrair mais visitantes.

Você está pronto para o Inbound Marketing?


Preciso passar fase por fase?

Não. Você pode começar a criar estratégias para vendas e depois definir estratégias para atração de visitantes. Tem muitos marqueteiros que trabalham o 'funil inverso'. Geralmente, é para quem deseja resultados mais rápidos, mas deve estar ciente que vai ter que investir mais em mídia paga, visto que ainda não tem um volume de visitantes qualificados ou uma base de leads.

Há casos em que empresas já tem um grande número de visitantes, mas não converteram em contatos, então basta já ir pra fase de conversão em Leads. Assim também como empresários que ja tem uma base de leads qualificadas, então já pode trabalhar relacionamento e vendas.

É por isso que algumas empresas tem resultados mais rápidos que outras.

Outro fator determinante é o produto ou serviço oferecido. Alguns são mais fáceis de atrair atenção ou vender do que outros ou a concorrência é menor. Tudo isso afeta no tempo de obter os resultados.


O Inbound Marketing foca na solução de problemas, resolver a dor. É importante também saber onde o perfil do seu cliente está navegando, para que sua empresa esteja presente com as soluções e consiga despertar o interrese dele.

Quero aplicar o Inbound Marketing!